#Garagem 02 – Alegria, provação e perseverança

provação

Garagem 02

04/06/2013

Participantes: Tânia, Phernando, Fábio, Esdras, Mônica, Marcos Vinícius, Sâmila, Julimara, João Paulo.

Texto: (Tg 1.2)

“Meus irmãos, tende grande gozo quando passardes por várias provações”.

Qual é a nossa reação mediante as provações às quais somos submetidos? Normalmente, quando a gente passa por provações, sofremos várias alterações no nosso estado emocional e físico por não saber reagir diante das tribulações. Culpamos a Deus, e não conseguimos enxergar onde foi que erramos, as vezes entramos em depressão, sofremos alterações no organismo, perdemos o norte e o sentido para as coisas, somos acometido de uma tristeza profunda. Mas será que isso é o que Deus espera de nós? Qual o motivo de passarmos por provações?

Ef. 4.14

Deus deseja que sejamos homens e mulheres idôneos, firmes e coesos na palavra, com uma fé forte e constante. Não podemos ser como crianças facilmente levadas por qualquer engano. A prova da nossa fé nos dá maturidade pra saber como proceder em todas as coisas. Não existe nada melhor do que ser seguro em Deus pra que no dia mal, saibamos como agir e glorificar a Deus em todas as coisas.

Jo 16.33 / At. 14.22 / II Tm 3.12

Deus nos deixou um legado, nos deixou a palavra para nos conduzir e o Espírito Santo para nos iluminar o entendimento, e é através da palavra que vamos conseguir  visualizar Jesus dizendo: “Olha, a coisa não vai ser fácil, mas relaxa…eu estou com vocês”. É maravilhoso saber que a provação serve para nos fazer crescer e o melhor, saber que Deus está sempre nos acompanhando.

O pecado é um desvio de percurso, é um erro de rota, e ele faz com que a gente dê muitas voltas, perde tempo, se perde no caminho. Foi o que aconteceu com os Israelitas que saíram do Egito e ficaram um tempo absurdamente maior andando no deserto por desobedecer por várias vezes a palavra do Senhor. E isso gera um grande sofrimento nas nossas vidas, essas escolhas erradas nos faz passar por tribulações que não passaríamos se não tivéssemos pecado lá atrás. Mas isso tudo é cuidado de Deus que sempre nos aceita.

I Pe 5.8

O inimigo nos induz a passar pelas provações porque sabe que é um momento oportuno pra que nós possamos desistir, fraquejar, desanimar e até blasfemar no momento de tribulação, e é aí que o diabo entra como a coisa que ele sabe fazer de melhor, a acusação. O diabo estava de olho em Jó esperando vir dele, algo que pudesse entristecer o coração de Deus em relação ao que o Senhor permitiu que acontecesse a ele, porém ele não pecou em nada, mesmo perdendo tudo.

Tg 1.2-4

A provação tem apenas um objetivo: estarmos perfeitos e completos sem faltar coisa alguma. É para amadurecimento e aperfeiçoamento do nosso caráter, pra que cheguemos a estatura da maturidade cristã desejada por Deus. Enfim, tudo se resume em 3 palavras: Alegria, provação e perseverança, se são para nos tornar pessoas melhores, que elas estejam sempre presente em nossas vidas.

Deus abençoe, um abraço.

Fábio Barbosa

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: